Um pouco sobre nossa expectativa no InovAtiva Brasil

InovAtiva

Vamos falar sobre expectativas. Eu passei na primeira fase do programa InovAtiva Brasil e confesso que minha expectativa era relativamente baixa sobre o processo todo. Iria usar meu precioso tempo para ver muito do que já tinha visto do programa do Founder Institute, que tem uma metodologia incrível e no qual sou graduada. Mas estava dentro e abracei como um compromisso importante para a OinCoin. Fiz as videoaulas e veio o primeiro match de mentoria individual: João Del Valle, CTO do Ebanx, uma pessoa experiente, de uma fintech importante do mercado brasileiro e que portanto nos agregaria muito. E foi isso que aconteceu. Essa porta aberta trouxe aconselhamentos que realmente estão fazendo diferença para a OinCoin! Já era bem mais do que eu esperava 🙂

Então veio o bootcamp regional que reuniu startups de todo o Paraná, entregou conteúdos muito ricos e mais uma vez me surpreendeu nos match de mentoria quando nos colocou diante do Rodrigo Barbosa Machado, do Banco Santander e do Felipe Toazza, da AFSouza Consultoria. Além das mentorias maduras e agregadoras, ambos demonstraram acreditar tanto na OinCoin que rolou até papo sobre investimento 🙂

A cada passo dado durante todo o processo de aceleração, fui percebendo o primor na organização, a seriedade com que os conteúdos são produzidos, a real preocupação em entregar mentores que façam diferença para as startups e a vontade de ver os empreendedores apanhando, aprendendo e crescendo para se tornarem grandes!

Depois de 3 meses assistindo aulas, fazendo mentorias e entregas referentes ao negócio, passei para a final! E fui encará-la no Bootcamp e Demoday em SP. O InovAtiva Brasil já tinha superado as minhas expectativas até aquele momento. Mas o que aconteceu de 22 a 24/07 em SP, não aparecia nem nos meus melhores sonhos empreendedores. Além dos amigos que fiz, dos conteúdos apresentados, das startups participantes de todo o Brasil, do primor já conhecido na organização, fui colocada diante do José Perez, Especialista em Desenvolvimento de Mercado Internacional e do Tiago Bispo, Olheiro de Startups da House Of Fintech. Ambos, sem se conhecer e de formas diferentes, me deram orientações parecidas, agregadoras e que incluiram na minha cabeça um mindset diferente e arrojado para eu aplicar na OinCoin. Mas muito mais do que isso, os dois me fizeram acreditar (mais ainda) que a OinCoin faz todo sentido, que eu não estou me sacrificando em vão. Que eu realmente posso mudar o mundo e que quem estiver comigo, vai colher todos os frutos disso tudo.

Nesse fim de semana, além de ficar conhecida por desfilar o tempo todo com o Oinc (o porquinho rosa de pelúcia), fazendo suas selfies, eu fiz algumas pessoas chorarem de emoção com o meu propósito de vida, apresentando meu pitch. Mas a verdade é que a cada reação e palavra emocionada, de validação, de crença, de “quero estar com você”, de “não tô acreditando no que estou vendo e ouvindo”, o meu coração se encheu de orgulho de mim e do meu time. De tudo que já somos juntos, com todas as dificuldades e tudo que ainda seremos. Especialmente, o que faremos juntos, pelo mundo…

Por fim, no momento em que me dei conta de tudo o que aconteceu, foi inevitável segurar as lágrimas. Lágrimas de dor, pelos sacrifícios que estão sendo feitos, de alívio, por saber que nada está sendo em vão e principalmente de alegria por saber que vou conseguir, com a ajuda de muitos, realizar meu sonho empreendedor, de mudar a forma como as pessoas se relacionam com o consumo e que elas possam realizar as conquistas que realmente importam em suas vidas a partir da educação financeira. E quero que seja a partir de uma das relações pessoais mais poderosas que existe: o relacionamento entre pais e filhos. Sou muito, muito grata a todos que já se envolveram ou estão envolvidos com a OinCoin, mas hoje preciso fazer esse agradecimento especial à toda a equipe InovAtiva, que superou muito as minhas expectativas. Obrigada InovAtiva Brasil!

Palavras da nossa Founder & CEO: Mônica Mendes